Raul Seixas
Raul Seixas. Foto: Divulgação/Spotify

O Centro Histórico de Salvador irá receber a oitava edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) entre os dias 07 e 11 de agosto. Além da exibição de diversas obras produzidas na Bahia e no Brasil, o festival irá homenagear Raul Seixas neste ano, seguindo a tradição de reverenciar alguma personalidade relacionada a Jorge Amado, seja por convivência ou por influência.

“Raul Seixas é um dos maiores artistas brasileiros. É referência às velhas e novas gerações. Suas palavras, como as de Jorge Amado, são contemporâneas, definem o Brasil de hoje: um país que segue em uma ‘metamorfose ambulante’. E é essa obra potente do Maluco Beleza que a FLIPELÔ vai debater e reverenciar”, explica Ângela Braga, diretora executiva da Fundação Casa Jorge Amado, uma das instituições realizadoras do evento, em correlação com o Sesc.

O cantor e compositor baiano foi um dos grandes entusiastas da literatura, incluindo seu desejo de “ser escritor, feito Jorge Amado, vivendo de meus livros, escrevendo o dia todo”, como apresenta este depoimento citado no livro “Raul Seixas: Uma Antologia”, publicado em 1992.

FLIPELÔ. Foto: Leto Carvalho.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.