Georges Humbert. Foto: Gabriel Alencar.

Começou na manhã desta quinta-feira (18),  em Salvador, o 1º Congresso de Direito e Sustentabilidade. O evento, realizado pelo IBRADES e pela ACB, acontece hoje e amanhã (19), no Wish Hotel da Bahia, reunindo grandes nomes nacionais e regionais do segmento. 

Em conversa com o Anota Bahia, o professor e advogado Georges Humbert, presidente do IBRADES, falou sobre a realização do evento. “A nossa visão, neste congresso, é ter a melhor seleção de palestras e palestrantes possível, dentro da razoabilidade de opções existentes, em paralelo com um excelente corpo docente”, comentou. 

“O IBRADES é uma organização da sociedade civil brasileira apartidária e sem fins lucrativos que busca promover e estimular o estudo do do direito, economia, meio ambiente e sustentabilidade, em todos os seus campos, propiciando a difusão do conhecimento e o estímulo à ciência; debater, promover e estimular o estudo e a pesquisa no âmbito do seu objeto e suas especializações”, disse.

“Temos vivenciado na sociedade atual que, em vários campos da vida, a ideologia e o ódio superam a razão. Invertem a lógica, sobrepõe-se aos fatos e deturpam a ciência, em nome dela. Nesse cenário temos visto que o Estado de Direito, a Democracia e a Constituição Federal são violados diariamente, o que afeta toda a população brasileira, aumentando as desigualdades sociais”, finalizou Humbert.

Abertura do evento. Foto: Gabriel Alencar.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.