Em entrevista concedida ao jornalista Osvaldo Lyra, da Nova Brasil FM, o senador Jaques Wagner, candidato ao governo do estado da Bahia em 2022, comentou sobre a atuação de Rui Costa no que concerne à pandemia da Covid-19 e falou a respeito do Carnaval em Salvador.
“Eu adoro o carnaval, mas eu tenho que ter responsabilidade. Não tem como ter uma festa com UTIs cheias. Infelizmente, os hospitais voltaram a ter uma taxa de ocupação muito alta. Então, se isso acontece, o poder público tem que tomar alguma medida”, ponderou.
Jaques Wagner comentou ainda sobre o novo decreto estadual que reduz o limite de público em eventos na Bahia. “O pessoal que organiza evento tá chateado, eu até entendo a zanga deles, porque as pessoas vivem disso, mas eu não posso, como gestor público, liberar tudo, porque amanhã o mesmo pessoal que foi pra festa vai me cobrar vagas em hospitais. Vamos rezar e tomar os cuidados para que a gente consiga voltar a uma taxa de normalidade”, disse.
“Peço desculpas a todos nossos trabalhadores e empresários que vivem do evento, mas, sinceramente, eu concordo com o que o governador fez”, concluiu Jaques Wagner.