João Jorge. Foto: Nathane Santana

Na tarde deste sábado, o líder do Olodum e presidente da Fundação Palmares, João Jorge, foi homenageado no Camarote Casa de Gana, localizado no Centro Histórico, em Salvador. A embaixada do país africano e a Fundação Busia premiaram o convidado com o Segundo Prêmio Humanitário da instituição, devido a sua contribuição na promoção e preservação da cultura afro-baiana.

“João Jorge é um trabalhador cultural focado, um baiano que tem muito orgulho de suas raízes e um guerreiro que não tem medo de lutar pelos direitos e cidadania dos afro-diaspóricos. O que une a fundação Busia ao nosso homenageado é a sua fé na cultura e compreensão dos conhecimentos locais para transformação das nossas sociedades, de modo a tornar o mundo um lugar melhor para todos”, discursou Abena Busia, embaixadora de Gana no país.

Na ocasião, o líder do Olodum também recebeu presentes artesanais oriundos do território ganês. “É uma honra receber essa homenagem. Mais um passo para aproximarmos Gana do Brasil e da Bahia”, disse João Jorge.

Abena Busia, João Jorge e Richard Ohene Kumah. Foto: Nathane Santana

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.