UCSAL - CAMPUS FEDERAÇÃO. FOTO: REPRODUÇÃO.
UCSAL – CAMPUS FEDERAÇÃO. FOTO: REPRODUÇÃO.

Uma das instituições de ensino mais tradicionais da Bahia, a Universidade Católica do Salvador, teve parte do seu campus localizado no bairro da Federação, vendido. De acordo com informações obtidas pelo Anota Bahia, o espaço foi adquirido por uma grande rede de supermercados. No ano passado, houve rumores de venda da UCSal para um grupo de Brasília, mas a AUCBA – Associação Universitária e Cultural da Bahia, sua mantenedora, negou a informação e disse que inicialmente se tratavam apenas de negociações com o Ecossistema Brasília Educacional.

De acordo com um ex-aluno do curso de Direito, que se formou recentemente, algumas mudanças na estrutura do campus da Federação começaram a acontecer em 2022. “No ano passado eles desativaram a parte central do campus e ficamos tendo aula no prédio que era destinado aos cursos de pós-graduação. E esse ano desativaram de vez. O que se comenta entre os alunos e funcionários é que eles venderam metade do terreno”, disse.

Nas redes sociais da UCSal, só há contato e endereço do campus de Pituaçu, onde atualmente se concentram as aulas de todos os cursos ofertados pela rede de ensino superior. O site da universidade está fora do ar e o contato com a Central de Atendimento através de telefone fica em espera por horas. Pelo WhatsApp, após inúmeras tentativas, o atendimento virtual passou o número de uma assessoria de imprensa, que no entanto, não atende e cai direto na caixa postal.

UCSAL - CAMPUS FEDERAÇÃO. FOTO: REPRODUÇÃO.
UCSAL – CAMPUS FEDERAÇÃO. FOTO: PHAEL FERNANDES/G1.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.