TAP. FOTO: REPRODUÇÃO.

A greve de sete dias da tripulação da TAP, que estava prevista para ocorrer de 25 a 31 de janeiro, foi cancelada em decisão na assembleia geral extraordinária depois da última proposta da companhia aérea portuguesa. O anúncio feito feito à agência Lusa, pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

Os aeronautas se reuniram em assembleia geral nesta manhã, em Lisboa, para a votação da última versão da proposta da TAP, com melhorias em relação à que foi rejeitada na quinta-feira. Com o avanço nas negociações, a proposta foi aprovada por 67% dos 975 associados do SNPVAC.

Foi cancelada assim a paralisação agendada para sete dias, que seria a segunda em menos de dois meses, depois da greve de 8 e 9 de dezembro. “O acordo não é perfeito, fica aquém em algumas das nossas reivindicações, mas cria as bases para iniciar novas negociações [para o novo acordo de emergência] e acabar com o pré-aviso de greve”, afirmou Ricardo Penarroias, presidente do SNPVAC.

“É o regressar das nossas condições de trabalho e algumas condições de estabilidade que tinham sido retiradas e congeladas com o Acordo Temporário de Emergência”, completa, se referindo ao documento do plano de reestruturação, assinado em 2021.

TAP. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.