O empresário Mário Dantas seguirá no comando da Associação Comercial da Bahia – a mais antiga entidade da classe empresarial do país, que este ano completará 210 anos – pelo biênio 2021/2023. A eleição, que aconteceu na última quinta-feira (10), elegeu a diretoria responsável por cuidar das pautas de interesse dos setores produtivos da economia pelos e a posse dos eleitos vai acontecer no dia 15 de julho, em Salvador.
O pleito também definiu a continuidade de Wilson Andrade na presidência do Conselho Superior da ACB. A executiva da associação conta ainda com nomes como Carlos Henrique Gantois, Marcos Cidreira, Paulo Sérgio Cavalcanti, Rosemma Maluf, Ricardo Luzbel, dentre outros. A Mesa da Assembleia Geral ficou composta por João Lopes Araújo e Pedro José Galvão Nonato Alves.
Reeleito por mais dois anos à frente da “Casa dos Empresários”, Mário Dantas disse que, apesar de todas as dificuldades que a pandemia trouxe para todos os setores da economia e para as entidades, a ACB se fez presente e se engrandeceu nesse momento. “O corpo de associados cresceu, se tornou mais forte, presente e representativo, contribuindo para o nosso papel fundamental na defesa dos legítimos interesses empresariais. Com responsabilidade e toda a parcimônia, priorizamos a preservação de vidas humanas e adotamos medidas que pudessem fazer com que a economia sobrevivesse. Seguiremos com postura proativa, no intuito de sugerir ações aos governos que possam ser mitigadoras da grave crise causada pela pandemia”, frisou ele.