Em live de hoje (4) sobre a atualização das medidas contra o coronavírus, o prefeito Bruno Reis foi questionado quanto ao vídeo em que apareceu ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que repercutiu nos últimos dias nas redes sociais. Em resposta, o prefeito da capital baiana defendeu que “iria dialogar com todos”.
“Existe o presidente eleito, goste ou não goste. Ele é presidente até 31 de dezembro de 2022 e eu irei quantas vezes forem necessárias até o gabinete da presidência para tratar do que for melhor para cidade”. “A iniciativa do vídeo foi minha pra agradecer ao presidente por estar enviando a mensagem ao Senado“, disse o prefeito.
Ainda na mesma live, ao ser questionado se a prefeitura acionaria a fase amarela para o São João, Bruno Reis falou que “não é uma data que impacta muito a nossa cidade, pois não tem tradição de grandes festejos juninos aqui. Até porque é da cultura do baiano sair da capital para ir ao interior”. E completou: “Nós vamos, antes do vencimento do próximo decreto, adotar medidas em relação ao São João, mas, como eu disse – aprendi esses ditados com minha avó – cada dia com sua agonia. Ainda vai chegar essa agonia do São João, está no nosso radar, estamos pensando em ações, mas no momento certo nós vamos anunciar, se forem necessárias, a depender de como estejam os números e o avanço da pandemia na nossa cidade”.