A orla da capital baiana deverá receber, em breve, um oceanário. O projeto para sua instalação está tramitando na Câmara de Vereadores e o espaço estudado para a formação do empreendimento é a área onde está localizada o Circo Picolino, atualmente, no bairro de Pituaçu. A informação foi divulgada pelo portal Bahia Notícias.
O Oceanário de Salvador faz parte do projeto de revitalização da orla da capital baiana, cujo objetivo é aumentar o movimento de baianos e turistas na área entre Boca do Rio e Piatã, de acordo com Bruno Reis. O empreendimento deverá ser instalado através de uma concessão e o prefeito confirmou a existência de um grupo interessado em desenvolver o equipamento no local.
Com 38 anos de história, o Circo Picolino esteve em funcionamento no ano passado, apesar de obras de requalificação da orla de Salvador estarem sendo realizadas em seus arredores. Atualmente, o espaço oferece oficinas e possui atuação com apoio da Secretaria da Cultura da Bahia (Secult). No ano de 2010, a prefeitura estudou mudar o endereço do picadeiro para o Itaigara. Ainda não há informações do possível novo destino do circo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.