Em uma grande exibição na Arena Bercy, em Paris, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na ginástica artística, na última quinta-feira (1º). A brasileira foi superada apenas por Simone Biles na disputa do individual geral. Após a prova, o vice-campeonato olímpico foi bastante celebrado pela atleta: “Um resultado excelente, estou muito feliz”.
Rebeca relatou ter encontrado dificuldades para competir nas provas ocorridas nestes últimos dias: “Foram três dias de competição fazendo os quatro aparelhos, já é muito complicado. Depois das minhas lesões, acabou ficando um pouco mais difícil, mas acho que para qualquer atleta, independente de lesão ou não, é muito difícil. É muito difícil fazer o individual geral”.
Entretanto, as complicações presentes em enfrentar uma rotina diária de provas acabam sendo superadas pelo trabalho da comissão técnica. A brasileira se disse orgulhosa de Chico Porath, treinador da equipe nacional de ginástica artística. Além disso, Rebeca confessou que o cansaço físico e mental acaba exigindo cuidados de especialistas dedicados.
“Meu corpo está cansado, minha mente está cansada, então eu preciso da minha psicóloga, eu preciso do preparador físico, eu preciso do [massoterapeuta], do meu treinador, das meninas, da minha família. Então eu acho que é a junção do trabalho de tantas pessoas para que hoje vocês pudessem me ver aqui”, exaltou a ginasta.
Principal adversária de Rebeca Andrade na ginástica artística, Simone Biles reforçou o grande momento de sua oponente. Considerada a maior atleta da história da modalidade, a estadunidense brincou sobre disputar provas contra a brasileira. “Eu não quero competir com a Rebeca mais. Estou cansada”, disse aos risos.
“Ela está muito perto, nunca tive uma atleta tão perto de mim, tive que fazer o meu melhor. Estou empolgada e orgulhosa de competir com ela Eu sei como ela é uma atleta fenomenal, tivemos pontuações muito parecidas, então eu tive que fazer meu melhor em cada aparelho”, completou a medalhista de ouro no individual geral.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify