
Na última terça-feira (22), o Jornal Nacional deu início as celebrações dos 60 anos da Rede Globo de uma maneira especial: levando Salvador para o centro do maior telejornal do país. A jornalista Renata Vasconcellos apresentou o programa diretamente da capital baiana, usando a casa da família Silva-Alves como estúdio para o ao vivo. A iniciativa vista evidenciar a proximidade da emissora com os brasileiros, que sempre abriu a ‘porta de suas casas’ para a programação do telejornal. Durante o JN, a família teve a oportunidade de comentar as reportagens. Além disso, foi apresentada uma reportagem especial com diferentes matérias que retrataram o Nordeste nas seis décadas de história da Globo.
“É uma oportunidade de entrar ‘em casa’ com o Brasil. E ter a honra de festejar esses sessenta anos da TV Globo prestigiando o que a gente tem de mais forte, de mais poderoso: a família. O ‘JN’ entra todos os dias na casa dos brasileiros, mas nessa semana, vai estar ainda mais pertinho, para fazer contato olho no olho, escutar, abraçar, falar do que se tem orgulho e onde está a esperança. A gente achou que seria muito lindo e simbólico apresentar o ‘Jornal Nacional’ de dentro da casa de uma família. E é assim que o ‘JN’ está a partir de hoje: em família”, disse Renata.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify