O ator Ricardo Fagundes se apresenta em Salvador, no Teatro Sesi do Rio Vermelho, com o solo “Das ‘coisa’ dessa vida…”. Com direção de João Miguel e texto de Gildon Oliveira, o espetáculo terá apresentações aos sábados e domingos, de 06 a 21 de agosto, às 20h.
Com estreia em 2019, “Das ‘coisa’ dessa vida…” recebeu três indicações ao Prêmio Braskem de Teatro daquele ano, nas categorias “Direção, “Texto” e “Ator”. Há, ainda, uma canção-tema composta por Rebeca Matta e Luisão Pereira, através do poema “Seu corpo luminoso pode”, de João Miguel.
A canção se refere a Nalde, pessoa queer interpretada por Fagundes no espetáculo, que compartilha com o público suas histórias enquanto se arruma para uma performance, preparada para o ídolo que deve chegar a qualquer momento.
Segundo Gildon Oliveira, “as inspirações vieram de muitas histórias de pessoas que não se encaixam nos padrões impostos socialmente e como elas fazem para viver. Assim como em artistas que atravessaram a conjuntura cultural do país nas últimas décadas”, afirma o autor.
“Nalde” surge da fusão de três impulsos: memórias do ator, healing (técnica de cura energética que utiliza a meditação para o autoconhecimento) e deslocamentos, ou seja, apresentações de cenas em espaços públicos. “Está no cerne da nossa criação, entrar num espaço vivo e interagir com ele”, explica o diretor João Miguel.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.