Salete Perroni. Foto: Duane Carvalho

A historiadora e produtora cultural Salete Perroni foi anunciada como curadora do projeto ‘Tem Artes na Rua’, que promove intervenções artísticas no espaço urbano de Salvador. Com expertise em arte urbana e periférica, a profissional possui experiência consolidada na cena cultural paulistana. A escolha de Perroni para o projeto baiano reflete a busca por uma abordagem que combine rigor técnico e sensibilidade social. Sua metodologia de trabalho inclui escuta ativa dos territórios, valorização da memória coletiva e compromisso com o fortalecimento das culturas locais.

“A arte urbana tem o poder de alcançar quem talvez nunca entraria numa galeria. Ela está onde a vida acontece. Mais do que embelezar muros, o projeto propõe a rua como um espaço legítimo de expressão, disputa simbólica e construção de imaginários. Ao ocupar o território com obras realizadas por artistas comprometidos com questões sociais e culturais, a arte urbana contribui para ressignificar a cidade a partir das vivências de quem a habita, ampliando o acesso à arte e promovendo o reconhecimento da diversidade e da riqueza cultural dos territórios periféricos”, conta Salete.

Sua trajetória inclui quatro anos na coordenação do Museu de Arte de Rua (MAR) em São Paulo, onde desenvolveu metodologias de trabalho que valorizam o diálogo com as comunidades locais e a ocupação democrática dos espaços públicos.

Salete Perroni. Foto: Reprodução

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify