Na última quinta-feira (06), o Governo da Bahia e a TAP Air Portugal assinaram um protocolo de intenções para ampliar a malha aérea dos dois países, com a possibilidade de novos voos diretos, e sem escala, entre Salvador e Porto, cidade ao norte de Portugal. A cerimônia aconteceu com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e secretários estaduais, no Centro de Operações e Inteligência (COI), na capital baiana. A iniciativa busca atrair mais turistas europeus para a Bahia.
“A TAP tem uma longa relação com a Bahia. Voa para o nosso estado há mais de 40 anos. Iniciamos, lá atrás, com dois voos semanais e, atualmente, operamos voos diários, ligando Salvador a Lisboa. O Estado quer estender essa conectividade aérea. Então, serão realizados estudos e voltamos a conversar”, explicou Maurício Bacellar, titular da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Vale lembrar, que a Bahia já tem voos diretos de Salvador para Lisboa e Madrid, além da rota para Paris que terá início em outubro.
“O Norte de Portugal tem enorme interesse pelo Nordeste do Brasil e, em particular, pela Bahia. E essa região está ligada ao Norte da Espanha também, que não tem nenhum grande aeroporto internacional. Portanto há muitos galegos que voam por Porto, e a Galícia tem uma significativa presença na Bahia. Temos aí toda uma área de atração, que, para nós, é fantástica”, afirma Luís Rodrigues, CEO da TAP, em entrevista ao portal AEROIN.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify