A partir desta quinta-feira (17), o Recôncavo Baiano vai receber mais uma edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), que vai acontecer até o dia 20 de outubro. Na ocasião o Studio Palma, agência baiana de agenciamento literário, vai levar sua expertise em produção de obras, eventos e consultoria especializada na carreira de escritores independentes para três dias da feira.
Sob o comando das irmãs Simone e Ester Figueiredo, a agência vai estar na programação com um cast de escritoras baianas e pesquisadores, que estarão apresentando suas obras. O destaque vai para o documentário “O manto da história: fios literários”, resultado do encontro ancestral e literário do escritor Itamar Vieira Jr. com a artista e liderança indígena Célia Tupinambá. A exibição vai acontecer no dia 19 de outubro, junto com a mesa “Escritas cotidianas: crônicas, biografias e outros gêneros”, com as escritoras Márcia Moreira e Fernanda Carvalho.
Já no dia de abertura de evento, a Studio Palma vai promover o lançamento do livro “Um homem chamado Dorgon”, de autoria de Jackson Cruz. No dia 18, vai acontecer rodas de conversas com as escritoras Palmira Heine, Lucianna Ávila e Emile Lima. “Queremos mostrar a possibilidade de consorciar a produção literária de escritoras e escritores baianos do circuito de eventos literários independentes com a curadoria desse nicho. O mercado literário está em expansão e ainda tem enorme potencial”, conta Ester Figueiredo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify