As publicitárias baianas Letícia Sotero e Dayane Oliveira se juntaram para criar uma agência formada em sua totalidade por profissionais negros. As min(as) Marketing de Influência surge da necessidade do mercado por mais diversidade na comunicação, e sobretudo, por um posicionamento contra o racismo no Brasil.
A agência visa conectar marcas a criadores de conteúdos negros ou periféricos, trazendo visibilidade ao conteúdo produzido por eles.
“Entendemos que é preciso ocupar os espaços mais diversos, com a presença e o pensamento crítico que tenha identificação com a população negra. A representatividade é essencial para uma boa comunicação, seja nos bastidores ou nos grandes holofotes”, afirma Dayane, sócia diretora da empresa.
Estamos aqui para repensar as estruturas econômicas e de produção de conteúdo digital. Queremos incentivar e fazer parte da transformação no comportamento do mercado consumidor”, defende Letícia, também sócia da agência.
“Queremos contar a nossa própria história, buscando identidade e identificação, através do discurso legítimo do nosso casting de influenciadores com o público. Sabemos a importância dessa bandeira e queremos fortalecer a valorização para profissionais negros, que muitas vezes não são remunerados como deveriam”, pontuam as sócias.