CURATIVOS VÃO CORRESPONDER A DIFERENTES TONS DE PELE. FOTO: REPRODUÇÃO

A Johnson & Johnson planeja o lançamento de pacotes de Band-Aid com diferentes variações de tonalidades de pele, como forma de contemplar a diversidade racial. A novidade deve chegar ao mercado em 2021 – não será a primeira vez que a companhia tenta algo do tipo.

Em uma postagem feita em seu perfil oficial no Instagram, a marca disse: “Nós ouvimos vocês. Estamos escutando vocês. Somos solidários aos nossos colegas, colaboradores e à comunidade negra na luta contra o racismo, a violência e injustiça. Estamos comprometidos em lançar uma gama de curativos claros, médios e mais escuros para peles com tons preto e marrom, para abraçar a beleza da diversidade de peles”.

O post, no entanto, fez com que consumidores questionassem a marca, perguntando por que ela levou tanto tempo para tomar essa decisão – Band-Aid completa 100 anos de presença no mercado em 2020.

A porta-voz da marca disse que a marca já comercializa a versão Clear Strips, com curativos transparentes que põem ser usados por pessoas de diferentes tons de pele, além de um pack familiar, com 120 unidades, que incluem curativos em tonalidades clara e escura.