A casa onde viveu Anna Nery, pioneira da enfermagem no Brasil, passará a abrigar um memorial sobre a história da profissão no país. A residência, localizada em Cachoeira, no recôncavo baiano, também será responsável por preservar os restos mortais da enfermeira. A decisão foi anunciada na última quinta-feira (28) pela prefeita do município, Eliana Gonzaga, ao plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
Está sendo estudada a possibilidade de o imóvel também receber uma subseção do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), permitindo que enfermeiros, técnicos e auxiliares da região passem a contar com acolhimento e atendimento sem a necessidade de deslocamento para outras cidades. A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) também esteve diretamente ligada às articulações para a instalação do memorial.
A doação dos restos mortais da precursora da profissão no país será feita pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que atualmente mantém o material histórico e está localizada ao lado da casa de Anna Nery.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.