O deputado estadual Eduardo Salles, também presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e membro da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi uma das figuras políticas convidadas no “Bahia Meeting – Agronegócio”, evento empresarial promovido pelo Grupo A Tarde e pelo Anota Bahia, que ocorreu hoje (30), no Restaurante Bistrot Trapiche Adega. Em entrevista ao Anota Bahia, ele falou da importância do evento para aquecer os debates sobre ações que venham fortalecer o agronegócio. Além disso, o deputado frisou a importância de investir em infraestrutura para que esse setor avance.
“O Bahia Meeting Agro é uma excelente iniciativa e uma importante fonte de divulgação de conhecimento para toda sociedade sobre o ciclo promissor, como geração de emprego e renda e elevação do PIB, que o agronegócio desenvolve dentro do nosso país e do nosso estado”, afirmou.
Para o parlamentar, o encontro de hoje foi importante para que o debate chegue até soluções plausíveis para o segmento. “Quanto às necessidades que esse setor demanda, os avanços em infraestrutura, logística e segurança jurídica precisam acontecer e esse encontro de hoje, com representantes dos setores públicos, privado e da sociedade em geral, é fundamental para que o debate nos leve a soluções plausíveis. É preciso que toda estrutura disponível para a logística como a aeroviária, ferroviária, rodoviária e portuária esteja devidamente preparada para atender às demandas de produção”, explicou.
“Como presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de membro da Comissão de Agricultura, defendo que haja essa integração entre dois importantes segmentos, já que para a agricultura avançar é preciso criar condições favoráveis e investir em infraestrutura. E é com essas comissões de mãos dadas que estamos caminhando pela Bahia, ouvindo as necessidades e buscando soluções para fortalecer o agro em nosso estado”, finalizou o deputado.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.