Heptacampeão e detentor de vários recordes importantes na Fórmula 1, Lewis Hamilton será piloto da Ferrari a partir de 2025. O anúncio oficial aconteceu na tarde desta quinta-feira (1º) e a notícia surpreendeu a muitos entusiastas do automobilismo. O inglês seguirá na Mercedes nesta temporada e seguirá para a nova equipe no próximo ano, para fazer parceria com o monegasco Charles Leclerc.
Após surgirem rumores pela manhã, as equipes confirmaram a informação pela tarde, durante anúncio realizado pelas redes sociais. Lewis Hamilton está na Mercedes desde 2013 e venceu seis de seus sete campeonatos mundiais pela equipe. Agora, o inglês irá assumir o carro vermelho da Ferrari, substituindo o espanhol Carlos Sainz. A montadora italiana não vence um título mundial desde 2008, quando se sagrou campeã de construtores. O último piloto a vencer na Fórmula 1 pela scuderia foi o finlandês Kimi Räikkönen, em 2007.
Lewis Hamilton possui uma forte relação com o Brasil, recebendo o título de cidadão honorário em novembro de 2022. Além disso, o piloto é fã declarado de Ayrton Senna, vítima de um acidente de corrida em 1994. O inglês se juntará a nomes como Michael Schumacher, Alain Prost, Juan Manuel Fangio e Sebastian Vettel na lista de grandes campeões a guiarem pela tradicional equipe italiana.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.