Na terça-feira de Carnaval (13), a cantora, compositora e bailarina, Nara Couto, se apresentará no Largo de Pelourinho, em Salvador. O show “Ritmos da Diáspora”, vai contar com a presença da artista, Majur, e do cantor e compositor, Hiran, ambos baianos. Com isso, eles buscam celebrar a música preta brasileira, a percussão africana e os laços que os unem enquanto artistas que reverenciam a sua ancestralidade.
Segundo Nara, tocar no Pelourinho traz uma energia muito particular a ela, já que vive no local desde a pré-adolescência. “Trazer Majur e Hiran para esse palco, assim como o artista moçambicano Otis Selimane como diretor do show, faz desse momento um lugar para que a gente se reconheça. Será um espetáculo de uma potencialidade gigante, a partir da junção de muitas peças, pessoas e lugares, e isso vai reverberar para o público, todo mundo vai sentir junto”, afirmou.
Para Hiran, o show traz uma aura muito especial e que adora cantar com pessoas que dividem o amor de viver de música. Por sua vez, Majur comemora a alegria de cantar em casa com artistas pretos e são do candomblé, como ela. Além disso, ressalta o repertório de canções que favorecem suas lutas e sua presença no mundo. “Estar em casa é bom, mas estar em casa com os nossos, é indescritível. Somos convidados para muita coisa pelo Brasil, mas quando estamos na nossa casa, em Salvador, com os nossos, é só felicidade. E digo mais, esse show será impecável”, declara.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.