Com o objetivo de qualificar e capacitar as empresas para a sua inserção no mercado, o Programa de Incubação da Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia graduou oito startups na quarta-feira (26). O processo foi iniciado há dois anos atrás, em 2021, com o lançamento de editais pela AeptecBa, que realiza a gestão do complexo, que é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Durante a participação do programa, as startups têm a oportunidade de passar por uma série de atividades como mentorias, oficinas, palestras e eventos, que compõem a chamada Trilha de Incubação. O ciclo de aprendizagem é desenvolvido pelo Sebrae, e a Áity Incubadora é gerida pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Suely Messeder, coordenadora da Agência Uneb de Inovação, fala sobre o trabalho da incubadora. “O papel da Áity é de formação e gestão do conhecimento dessas startups. A criação de princípios básicos, que elas queiram seguir, pensando que o empreendimento não é só olhar para o mercado, mas que também significa desenvolvimento local e de inovação. É um compromisso com a sociedade, fazer algo que atenda os problemas presentes na vida das pessoas”.
Durante a cerimônia de graduação, estiveram presentes os representantes das startups graduadas, o diretor-executivo do Parque Tecnológico, Péricles Magalhães, a representante do Sebrae, Patrícia Castro, e o chefe de Gabinete da Secti, Marcius Gomes.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.