Escola Pan Americana da Bahia. Foto: Reprodução.

Em explicação a matéria publicada hoje (30), no Anota Bahia, a Escola Pan Americana da Bahia enviou um comunicado oficial, explanando sua versão diante da situação dos pais que pleiteiam um desconto de 35% na mensalidade da instituição.

“A Escola Pan Americana da Bahia é uma associação de pais sem fins lucrativos, em que todo o lucro é reinvestido na escola e as despesas divididas entre os pais associados. Por ser uma instituição internacional, parte de nossas despesas são em dólar, que foi altamente valorizado na crise, mas cujo reajuste não foi repassado para as famílias justamente por entendermos a fragilidade e peculiaridade deste momento que vivemos”, diz o comunicado.

“A escola, inclusive, está usando parte de suas reservas para conceder um desconto para todas as famílias e ainda um programa de empréstimo para as famílias em maior dificuldade, mediante solicitação. Durante este período de isolamento social, os professores seguem trabalhando em carga horária plena. (…) A equipe segue estudando todas as possibilidades de desconto, garantindo a sustentabilidade financeira da instituição”, finaliza.