Alimentos. Foto: Reprodução: Freepik

O Instituto Terra Firme realizou o lançamento de seu primeiro edital, com o objetivo de fomentar o combate à fome e a insegurança alimentar. Recebendo o nome “Comer é o Começo de Tudo”, a iniciativa destinará até R$1 milhão para dez projetos de ONGs baianas, que possuem atividades neste segmento. As instituições interessadas tem até o dia 25 de fevereiro de 2024 para se inscreverem.

Um plano de execução, incluindo orçamento, cronograma de atividades e métodos de verificação do cumprimento das etapas do projeto devem ser apresentados nas inscrições para o edital e o prazo para implementação da iniciativa deve ser de até 12 meses. Cada proposta poderá receber até R$100 mil, sendo uma impulsão financeira para execução de planos de curta e longa duração.

“Esperamos impulsionar projetos que já façam a diferença na vida das pessoas. Os selecionados ampliarão suas ações e atendimentos, fortalecendo o impacto positivo que já exercem na comunidade em que atuam”, esclarece Flávia Peres Lima, presidente do Instituto Terra Firme. As inscrições podem ser feitas no formulário produzido pela instituição.

Alimentos. Foto: Reprodução/Freepik

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.