Na tarde desta sexta-feira (17), o Wish Hotel da Bahia está recebendo o segundo dia do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. Uma das atrações será a Sala A TARDE, onde ocorreu o painel “Amazônia Azul”, abordando questões de preservação e utilização do potencial econômico oriundo do litoral brasileiro.
O deputado estadual Eduardo Salles foi o mediador do terceiro painel do espaço, onde fez considerações sobre a relevância do tema. Na primeira palestra, o diretor do Worldwatch Institute (WWI) no Brasil, Eduardo Athayde discursou sobre o tema “Economia do mar na capital da Amazônia Azul”, destacando a força da Baía de Todos os Santos.
Com o tema “Aspectos legislativos econômicos e tributários da Amazônia Azul”, a advogada e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Hadassah Santana, palestrou sobre o funcionamento do setor portuário nacional e discutiu sobre a atuação legislativa e jurídica sobre políticas públicas para controle dos portos. além de salientar a necessidade de uma regulação tributária.
Encerrando o painel, o Vice-Almirante Antônio Carlos Cambra, na palestra “Plano Espacial Marítimo”, salientou a atuação da Marinha do Brasil e apresentou caminhos e oportunidades para valorização da Amazônia Azul, com destaque para a atividade portuária comercial e a produção de energia em campos náuticos.
A “Sala A TARDE” foi pensada para ser um espaço essencial do evento, onde as maiores autoridades dos assuntos abordados poderão trocar ideias e experiências, além de apresentar soluções e cases para um seleto e exclusivo grupo de convidados, entre empresários e políticos. O espaço leva a correalização e curadoria do Anota Bahia, parceiro do Grupo A TARDE em eventos especiais e contará com uma cobertura intensa em todas as plataformas dos veículos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify